Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

IVAucher. IVA acumulado até agosto será descontado no trimestre seguinte

É de "adesão livre" e "não tem qualquer custo" para o consumidor", referiu o ministro João Leão.

IVAucher. IVA acumulado até agosto será descontado no trimestre seguinte
Notícias ao Minuto

16:44 - 27/05/21 por Notícias ao Minuto

Economia IVAucher

O Governo aprovou, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, a implementação do programa IVAucher, que arranca já no início de junho. O ministro das Finanças, João Leão, explicou que o crédito acumulado entre junho e agosto poderá ser utilizado no trimestre seguinte. 

"Trata-se de um programa inovador, que será implementado a partir de junho. Entre junho e agosto, todo o IVA suportado no alojamento, restauração e cultura é automaticamente creditado numa conta atribuída aos consumidores, que depois no trimestre seguinte poderão utilizar esse crédito para despesas nestes três setores", explicou o ministro das Finanças. 

Este IVA acumulado é "devolvido ao consumidor e suporta até 50% das faturas de despesas seguintes nestes setores", adiantou o ministro das Finanças. 

Leão sublinhou também que se trata de um programa  de "adesão livre" e "não tem qualquer custo para o consumidor", referiu o ministro João Leão.

O IVAucher é um programa que permitirá aos consumidores recuperar o valor do IVA pago nos consumos seguintes, nos setores mais afetados pela pandemia. O saldo vai poder ser consultado através de uma app ou do Portal das Finanças, conforme o Notícias ao Minuto explicou neste artigo

O programa permitirá que o IVA dos consumos nestas atividades seja devolvido em 'vouchers', que poderão ser descontados nas compras seguintes.

Leia Também: Valor por m2 atribuído pela banca atinge novo máximo histórico

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório