Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Setor turístico: AHRESP apela à flexibilização no financiamento bancário

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), no seu boletim diário, denuncia "muitas dificuldades" das empresas de alojamento turístico e restauração no acesso a financiamento bancário, e defende uma revisão e flexibilização do acesso.

Setor turístico: AHRESP apela à flexibilização no financiamento bancário
Notícias ao Minuto

12:52 - 27/05/21 por Lusa

Economia Turismo

A associação lembra que os entraves no acesso do turismo a financiamento bancário acontecem quando se espera que os meses de verão permitam a retoma da atividade turística, sendo "muitos" os empresários que procuram linhas de apoio financeiro para requalificar os seus espaços ou apostar na criação de novos estabelecimentos.

"Porém, as empresas de Restauração e Similares e de Alojamento Turístico têm experienciado muitas dificuldades em conseguir financiamento por parte das instituições bancárias, devido a análises de risco muito rigorosas", denuncia a associação.

A AHRESP recorda a importância do setor do turismo para a competitividade do país, defendendo que "sejam revistos e flexibilizados os critérios de acesso" a financiamento bancário por parte das empresas do setor de alojamento turístico, restauração e similares.

O turismo vai continuar a ser um dos principais motores da economia portuguesa, salientou, considerando "fundamental" que os empresários desta atividade "sejam dotados de condições financeiras apropriadas" ao desenvolvimento dos seus negócios.

Leia Também: Animação noturna. AHRESP defende regras para a reabertura

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório