Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Oi conclui subscrição de mais de 384 milhões em títulos de dívida

A Oi anunciou hoje a conclusão da emissão de 2.500 milhões de reais (mais de 384 milhões de euros, à taxa de câmbio atual) em títulos de dívida ('debentures'), no âmbito da reestruturação da operadora brasileira.

Oi conclui subscrição de mais de 384 milhões em títulos de dívida
Notícias ao Minuto

12:46 - 27/05/21 por Lusa

Economia Oi

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Pharol, acionista da Oi, adianta que a operadora de telecomunicações brasileira concluiu "a subscrição e integralização das 'debentures' conversíveis em ações, da espécie com garantia real, em série única para colocação privada, da primeira emissão da Brasil Telecom Comunicação", controlada indiretamente pela empresa.

O valor dos títulos de crédito é de 2.500 milhões de reais (384,06 milhões de euros).

"A operação constitui mais uma etapa do processo de reestruturação da Oi e suas subsidiárias em recuperação judicial, em linha com o plano de recuperação judicial e o plano estratégico de transformação, tendo como objetivo a otimização das operações e incremento dos resultados das recuperandas e demais subsidiárias diretas e indiretas da Oi", lê-se no comunicado.

A operação tinha sido comunicada em fevereiro e visava financiar o investimento na criação da infraestrutura de fibra ótica.

A maior operadora de telefone fixo do Brasil e a quarta em rede móvel vendeu em 2015 a PT Portugal à empresa francesa Altice.

Leia Também: EUA: Distress Sales caem no setor imobiliário residencial e logístico

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório