Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Hotel Hilton Garden Inn vai 'nascer' em Évora

Um novo hotel vai "nascer" em Évora, o Hilton Garden Inn, previsto estar concluído no próximo ano, num projeto do Grupo Mercan, que envolve um investimento de 21 milhões de euros, foi hoje revelado.

Hotel Hilton Garden Inn vai 'nascer' em Évora
Notícias ao Minuto

11:06 - 26/05/21 por Lusa

Economia Hilton Garden Inn

O arranque simbólico da construção da unidade hoteleira teve lugar esta terça-feira, com o lançamento da primeira pedra, disse hoje o Grupo Mercan, que prevê que a edificação do hotel esteja concluída "em 2022".

O Hilton Garden Inn Évora, que vai ficar localizado junto ao Rossio de São Brás, "a menos de 10 minutos do centro histórico" da cidade alentejana, é um projeto da Mercan, grupo baseado no Canadá, numa parceria com o RA Group - Referência Arrojada Group.

"Évora tem um enorme potencial como destino turístico, tanto para portugueses como para estrangeiros", salientou o vice-presidente do Grupo Mercan, Jordi Vilanova.

Segundo o responsável, este novo projeto "é reflexo da confiança que os investidores internacionais mantêm em Portugal e que vai além do foco nas grandes metrópoles", pois, só para o hotel em Évora, os promotores contam "com 75 investidores estrangeiros".

A unidade, com uma área superior a oito mil metros quadrados, vai dispor de 130 quartos e piscina exterior na cobertura, com bar e esplanada.

Um restaurante, ginásio e uma sala de reuniões com capacidade para até 130 pessoas são outras das valências do projeto.

De acordo com o grupo promotor, o hotel "vai criar 95 postos de trabalho diretos quando estiver operacional", sendo que, nesta primeira fase, relativa à construção, vai envolver "80 trabalhadores permanentes".

"Perto do centro de Évora e dos principais pontos históricos da cidade, o hotel irá destacar-se pela atmosfera vibrante, moderna e sofisticada onde o espaço exterior se conjuga com os detalhes engenhosos da arquitetura e com uma decoração acolhedora no interior, com o objetivo de criar uma experiência única a quem o visita", afirmou a Mercan.

O projeto arquitetónico tem a assinatura de Rui Silva Russo, Atelier de Arquitetura e os interiores serão desenvolvidos pelo estúdio Nano Design. A gestão do projeto ficará a cargo da Engexpor, enquanto os trabalhos de construção são da responsabilidade da Tecniarte.

Este é o segundo projeto que o Grupo Mercan e a RA Group anunciam este ano, pois o arranque simbólico da construção do hotel em Évora acontece "uma semana depois do lançamento da primeira pedra" do Renaissance Park Hotel -- Porto, num investimento de 56 milhões de euros.

Leia Também: Lisboa e Vale do Tejo com testagem em massa e "aceleração da vacinação"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório