Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 24º

Empresas do setor automóvel devem "pensar e repensar" plano de negócios

O especialista da Network, by JR, José Rodrigues, considerou hoje que é fundamental que as empresas do setor automóvel "pensem e repensem" o seu plano de negócios neste pós-confinamento, garantindo uma forte presença digital que responda ao mercado.

Empresas do setor automóvel devem "pensar e repensar" plano de negócios
Notícias ao Minuto

14:27 - 25/05/21 por Lusa

Economia Especialista

"É fundamental que empresas pensem e repensem o seu plano de negócios, muita coisa mudou à nossa volta", disse o especialista hoje numa conferência promovida pela Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA).

José Rodrigues abordou a necessidade de os planos de negócios serem ajustados nesta fase, de forma a ir ao encontro do cliente e do mercado.

"Nós temos que aprender com o passado. Um plano de negócios obriga-nos a pensar no passado, viver o presente e fundamentalmente a preparar o futuro. Não sabemos quantas mais ameaças vamos viver", avisou.

O especialista lembrou que a crise pandémica trouxe "um mercado em paragem súbita e muitas empresas a temerem o encerramento na impossibilidade de fazerem face aos investimentos, infraestruturas e despesas, stock etc".

No discurso de abertura da conferência, o secretário-geral da ANECRA, Roberto Gaspar, reconheceu a alteração dos hábitos de consumo trazidos pela pandemia, mas salientou também a importância da "digitalização".

Roberto Gaspar disse ser difícil imaginar como seria a pandemia, o confinamento e o teletrabalho e a reação à pandemia se esta tivesse sido há apenas 10 ou 15 anos, e defendeu que, atendendo ao nível de desenvolvimento da tecnologia teria sido muito diferente.

Leia Também: Governo reconhece que 'Lei Uber' deverá sofrer alterações

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório