Meteorologia

  • 20 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 5º MÁX 15º

Edição

CNN Portugal a caminho. Media Capital fecha acordo de licenciamento

TVI24 vai desaparecer para dar lugar à CNN Portugal. Canal terá formação e consultoria da parceira norte-americana.

CNN Portugal a caminho. Media Capital fecha acordo de licenciamento

A Media Capital, grupo dono da TVI, chegou a um entendimento com a CNN para um acordo de licenciamento que permite a criação da CNN Portugal, avança a TVI24. O canal português terá formação e consultoria da parceira, assim como acesso ao portfólio desta. Já fonte da Media Capital ao ECO referiu que a TVI24 vai desaparecer e dar lugar à CNN Portugal. 

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Media Capital adianta que, "na presente data, a sociedade participada TVI" e a CNN (grupo Turner Broadcasting System Europe) "celebraram um memorando de entendimento para um acordo de licenciamento que prevê a criação da CNN Portugal".

O canal, adianta, "será programado e operado pela Media Capital sob licença da CNN, a qual também fornecerá formação, consultoria e acesso a conteúdo de todo o portfólio da CNN".

Após a fase de "discussão com as autoridades reguladoras e a conclusão do processo de implementação deste novo projeto, cumprindo os trâmites legais e regulamentares, a Media Capital fornecerá todas as atualizações e informações", é ainda explicado.

"Novo capítulo na história da televisão em Portugal"

Segundo o grupo liderado por Mário Ferreira, "com este acordo abre-se um novo capítulo na história da televisão em Portugal, uma vez que se trata de uma parceria com uma das mais inovadoras, influentes e prestigiadas cadeias de televisão a nível mundial".

A Media Capital sublinha que a CNN "é uma referência global de topo na informação rigorosa, livre e independente" e o grupo "partilha estes valores e considera da maior relevância para o futuro do audiovisual português este acordo e o sucesso desta parceria".

A Cable News Network (CNN) é, recorde-se, propriedade da WarnerMedia, uma empresa de comunicação dos Estados Unidos, e transmite notícias 24 horas por dia. 

Fundada em 1 de junho de 1980, por Ted Turner, é sediada em Atlanta, no estado da Geórgia. A CNN tem emissoras espalhadas por vários países, como é o caso do Brasil, Indonésia, Chile e Filipinas.

[Notícia atualizada às 14h48]

Leia Também: Rene Marsh, correspondente da CNN, lamenta morte do filho de dois anos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório