Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

João Leão anuncia cimeira "de alto nível" em junho sobre recuperação

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, anunciou hoje que Portugal irá receber, no final de junho, uma cimeira "de alto nível" sobre os planos de recuperação económica.

João Leão anuncia cimeira "de alto nível" em junho sobre recuperação
Notícias ao Minuto

13:57 - 22/05/21 por Lusa

Economia Finanças

"Vai haver aqui uma cimeira de alto nível, que é a cimeira da recuperação, em que vão ser convidados vários responsáveis e especialistas europeus, para pensar a economia pós-covid e a governação económica europeia, algo que a Comissão pretende concretizar mais no final do ano", disse João Leão no Centro Cultural de Belém.

O ministro das Finanças falava na conferência de imprensa de encerramento de dois dias dedicados a reuniões do Eurogrupo (ministros das Finanças da zona euro) e Ecofin (ministros da União Europeia), ladeado pelo vice-presidente executivo da Comissão Europeia Valdis Dombrovskis e pelo vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) Luis de Guindos.

De acordo com fonte oficial do Ministério das Finanças, a cimeira realizar-se-á no dia 28 de junho.

Questionado acerca de quem será convidado para a cimeira, João Leão disse ser "prematuro agora estar a anunciar" nomes, dado o painel ainda não estar fechado, mas adiantou que virão a Portugal "um conjunto de responsáveis, mas também de economistas e especialistas" económicos.

O objetivo, segundo o ministro, é discutir o tema "de forma ainda mais informada e aberta".

Em dezembro, ainda antes do início da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, o ministro já tinha indicado que se iria realizar, em abril, uma cimeira sobre "a implementação dos planos de recuperação" dos países, mas os planos acabaram por ser alterados.

Leia Também: BCE alerta para vaga de insolvências e pede prudência nas medidas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório