Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Sodim comprou 0,145% do capital da Semapa

A 'holding' Sodim comprou 118.231 ações, representativas de 0,145% do capital social da Semapa, adiantou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Sodim comprou 0,145% do capital da Semapa
Notícias ao Minuto

19:06 - 21/05/21 por Lusa

Economia CMVM

Segundo a nota, a Sodim "comunicou, na presente data, à Semapa - Sociedade de Investimento e Gestão, SGPS, S.A. que hoje adquiriu em bolsa 118.231 ações, representativas de 0,145% do capital social do grupo".

Esta comunicação resultou do facto de a Sodim ser uma entidade estreitamente relacionada com José Antônio do Prado Fay, João Nuno de Sottomayor Pinto de Castello Branco, Vítor Paulo Paranhos Pereira, Ricardo Miguel dos Santos Pacheco Pires, Filipa Mendes de Almeida de Queiroz Pereira, Mafalda Mendes de Almeida de Queiroz Pereira e Lua Mónica Mendes de Almeida de Queiroz Pereira, "em virtude de os mesmos serem administradores da Sodim e da Semapa", lê-se na mesma nota.

Em 19 de fevereiro, a Semapa anunciou que a 'holding' da família Queiroz Pereira, Sodim, pretendia lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) "geral e voluntária" sobre as ações que não detém na empresa.

O valor final a pagar por ação na oferta é atualmente de 11,66 euros, em dinheiro, o qual corresponde ao valor da contrapartida da oferta de 12,17 euros por ação deduzido do dividendo já pago pela Semapa de 0,512 euros por ação.

A Sodim detinha (através da sua subsidiária Cimo - Gestão de Participações) 71,906% do capital social da Semapa, correspondentes a 73,167% dos direitos de voto.

No dia 05 de março, o Conselho de Administração da Semapa considerou que a oferta lançada pela Sodim "é oportuna" e apresenta condições "adequadas", não se antevendo alterações da situação dos trabalhadores, 'stakeholders' ou finanças da empresa.

Leia Também: Pequenos acionistas pedem à CMVM suspensão da OPA da Sodim à Semapa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório