Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Euro cai após declarações de Lagarde e dados da economia dos EUA

O euro baixou hoje face ao dólar após declarações da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, a defender que a política monetária deve continuar a apoiar a recuperação económica.

Euro cai após declarações de Lagarde e dados da economia dos EUA
Notícias ao Minuto

18:57 - 21/05/21 por Lusa

Economia Moeda

Às 18h00 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,2164 dólares, quando na quinta-feira ao final da tarde seguia a 1,2216 dólares.

O BCE fixou o câmbio de referência do euro em 1,2188 dólares.

Em declarações em Lisboa, onde participou na reunião do Eurogrupo, Christine Lagarde disse que as atuais pressões na inflação são de "natureza temporária", esperando que em 2022 voltem a baixar.

"Acreditamos que os números da inflação em 2021, que veremos subir, são de uma natureza temporária e dependem de fatores temporários", disse a presidente do BCE numa conferência de imprensa.

"Dada a incerteza do que estamos a enfrentar e a divergência do que vamos observar, acreditamos que as políticas coordenadas e de apoio continuarão a ser necessárias nos próximos meses, para assegurar que a recuperação está bem em marcha", disse ainda Lagarde.

A presidente do BCE reforçou o "compromisso com a zona euro" de "manter condições de financiamento favoráveis durante todo o período pandémico", ideia que "guiará a gestão do Programa de Compras de Emergência Pandémica".

A apoiar a subida do dólar estiveram ainda os dados da IHS Markit a indicar que a atividade produtiva e de serviços expandiu-se em maio para novos máximos nos Estados Unidos.

Leia Também: Presidente do BCE lembra que há quem só recupere da crise em 2023

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório