Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2021
Tempo
17º
MIN 6º MÁX 17º

Edição

Patris Investimentos obtém lucros de 4,57 milhões em 2020

A Patris Investimentos, SGPS, obteve um resultado líquido de cerca de 4,57 milhões de euros em 2020, mais 86% que o verificado no ano anterior (2,46 milhões de euros), foi hoje anunciado.

Patris Investimentos obtém lucros de 4,57 milhões em 2020
Notícias ao Minuto

11:42 - 21/05/21 por Lusa

Economia Patris Investimentos

No relatório e contas 2020 enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo refere que os resultados antes de impostos foram de 7,18 milhões de euros, mais do dobro dos 3,10 milhões de euros em 2019.

Em relação aos prémios cobrados pela participada Real Vida, a Patris indica que estes subiram para cerca de 31,16 milhões de euros em 2020, mais 21% que o obtido em 2019 (25,75 milhões de euros).

"Mais uma vez o crescimento obtido pela Real Vida foi bastante acima do crescimento do mercado de vida risco que está quase estagnado", refere a empresa no documento.

"No ano 2020 assistiu-se, uma vez mais, ao reforço muito substancial dos capitais próprios, a uma clara melhoria da situação económico-financeira e da rentabilidade do grupo Patris", refere a empresa no relatório.

A empresa precisa que "na base desta melhoria significativa dos capitais próprios consolidados do grupo esteve essencialmente o crescimento dos capitais próprios da Real Vida Seguros".

O grupo Patris foi constituído em 2006 e tem atualmente cerca de 300 colaboradores nas diferentes empresas que o constituem e é também responsável pela gestão do fundo de recuperação dos lesados do papel comercial vendido pelo BES.

Leia Também: Lucro do Crédito Agrícola mais do que duplica no primeiro trimestre

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório