Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Governo tem um plano para ajudar o turismo. Consulte-o aqui

O 'pacote' de medidas para o setor do turismo, um dos mais afetados pela pandemia, foi apresentado, esta sexta-feira, pelo ministro da Economia.

Governo tem um plano para ajudar o turismo. Consulte-o aqui
Notícias ao Minuto

10:48 - 21/05/21 por Notícias ao Minuto

Economia Turismo

O Governo apresentou, esta sexta-feira, um plano para ajudar o turismo a retomar a atividade. O 'pacote' ascende a "mais de seis mil milhões de euros" e o objetivo do Governo é chegar a "2027 no nível que projetámos em 2017", disse o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira. 

Pode consultar aqui o plano de ação Reativar Turismo | Construir Futuro, que se trata de um "um guião orientador para o relançamento pós Covid do turismo", de acordo com o Executivo.

Este plano inclui um conjunto de iniciativas dirigidas às empresas, aos turistas e aos residentes, "que visam posicionar o setor num patamar superior de criação de valor, aumentar a reputação da marca Portugal e a competitividade do destino". 

"No imediato, a prioridade passa por apoiar as empresas através de medidas que preservem o seu potencial produtivo e o emprego no setor, apoiando-as ainda no processo de consolidação da respetiva estratégia operacional", refere o Governo, em comunicado

Leia Também: "Mais de seis mil milhões" para o turismo. IVAucher arranca a 1 de junho

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório