Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Programa Nacional de Regadios com 59 candidaturas aprovadas

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, disse hoje terem já sido aprovadas 59 candidaturas no âmbito do Programa Nacional de Regadios, abrangendo 67 mil hectares e um investimento público de 400 milhões de euros.

Programa Nacional de Regadios com 59 candidaturas aprovadas
Notícias ao Minuto

12:12 - 19/05/21 por Lusa

Economia Agricultura

"Foram já aprovadas 59 candidaturas que beneficiam 67 mil hectares, num investimento público que ronda os 400 milhões de euros, a que acresce a aprovação do estudo para segurança de barragens, no valor de mais de 1,5 milhões de euros", disse a ministra numa audição perante o grupo de trabalho da Lei de Base do Clima.

Maria do Céu Antunes justificou o reforço da aposta no regadio, com a concretização do Programa Nacional de Regadios, num investimento total de 560 milhões de euros, com a necessidade de "mitigar o efeito das secas prolongadas" e criar "uma maior resiliência aos efeitos das alterações climáticas", mas também de "modernizar os regadios existentes, tornando-os mais eficientes".

"Para podermos promover uma ocupação do território e a viabilidade das explorações agrícolas, independentemente da sua dimensão, precisamos de ter água e precisamos de saber geri-la melhor", sustentou.

Leia Também: Pressão no Sudoeste chega à rebentação das ondas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório