Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

AHRESP pede vacinação para trabalhadores da restauração e alojamento

A AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal pediu hoje que os trabalhadores da restauração e alojamento turístico sejam prioritários na vacinação contra a covid-19.

AHRESP pede vacinação para trabalhadores da restauração e alojamento
Notícias ao Minuto

14:39 - 18/05/21 por Irina Melo

Economia Covid-19

"A AHRESP defende que os trabalhadores do alojamento turístico e da restauração e similares devem ser prioritários na vacinação contra a doença da covid-19, à semelhança do que já foi decidido quanto aos trabalhadores de limpeza dos Serviços de Utilização Comum dos Hospitais", diz a AHRESP no boletim hoje divulgado.

Segundo a associação, a vacinação justifica-se pelo risco das tarefas destes trabalhadores, afirmando que "os trabalhadores do setor da restauração também prestam serviços em hospitais, escolas, lares e outros e deverão por isso estar mais protegidos".

Além disso, acrescenta, com o regresso do turismo internacional é importante que os trabalhadores do alojamento turístico e da restauração estejam vacinados, tal como está a acontecer na Região Autónoma da Madeira.

Desde o início da pandemia Portugal já contabilizou 842.767 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 17.011 mortes.

Leia Também: AHRESP quer linhas de apoio ao investimento para impulsionar turismo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório