Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Ministros debatem articulação da Política de Coesão com os PRR

A Política de Coesão da União Europeia (UE) e as "sinergias e complementaridades" entre esta e os planos nacionais de recuperação e resiliência são os temas da reunião informal de ministros europeus que se realizará hoje, em Lisboa.

Ministros debatem articulação da Política de Coesão com os PRR
Notícias ao Minuto

06:54 - 18/05/21 por Lusa

Economia UE/Presidência

Segundo nota oficial, os ministros da Coesão da União Europeia vão reunir-se hoje, pelas 08h30 (hora de Lisboa), por videoconferência, no quadro da presidência portuguesa do Conselho da UE, que termina a 30 de junho.

Presidida pelo ministro do Planeamento, Nelson de Souza, a reunião contará também com a participação da comissária europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira.

Na videoconferência, os ministros vão debater as "formas de articulação" entre os dois instrumentos comunitários -- a Política de Coesão e os Planos de Recuperação e Resiliência (PRR) -, no sentido de "fortalecer a coesão económica, social e territorial da Europa", adianta a mesma nota da presidência portuguesa do Conselho da UE.

Os ministros dos 27 vão também "procurar reforçar a estratégia" no sentido de "uma Europa mais inteligente", "mais verde", "mais conectada" e "mais próxima dos cidadãos".

Leia Também: Costa: Governo ultrapassou "alergia" de Bruxelas a novas estradas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório