Meteorologia

  • 13 JUNHO 2021
Tempo
25º
MIN 18º MÁX 29º

Edição

TAP reforça ligação a Luanda com mais um voo a partir de quarta-feira

A transportadora aérea portuguesa TAP vai reforçar as ligações Luanda-Lisboa, a partir de quarta-feira, com mais um voo semanal, segundo informação disponibilizada pelo Consulado de Portugal em Luanda.

TAP reforça ligação a Luanda com mais um voo a partir de quarta-feira
Notícias ao Minuto

11:33 - 17/05/21 por Lusa

Economia Aviação

Assim, a TAP passará a partir de Luanda com destino a Lisboa às quartas e sextas-feiras, regressando de Lisboa para Luanda às quintas-feiras e domingos.

Também a companhia aérea angolana TAAG anunciou, na semana passada, que iria passar a ter dois voos semanais para Portugal, com partida de Luanda às quartas-feiras e sábados com destino e Lisboa e duas ligações de sentido inverso às quintas-feiras e domingos.

Angola mantém, desde o início da pandemia de covid-19, restrições ao seu espaço aéreo, tendo suspendido os voos diretos para Portugal, Brasil e África do Sul entre 24 de janeiro e 13 de março.

Posteriormente, devido ao aumento do número de casos, o executivo angolano apresentou novas medidas para travar o avanço da pandemia e decidiu interditar, temporariamente, a entrada no país de estrangeiros não residentes provenientes do Brasil e Índia, determinando "quarentena institucional obrigatória" aos nacionais e estrangeiros residentes oriundos de ambos dos países, devido à covid-19.

Segundo o diploma legal, que entrou em vigor em 10 de maio e se estende até 08 de junho, a interdição temporária é aplicável também a quem tenha feito trânsito em qualquer um dos dois países.

Leia Também: Covid-19: Reino Unido inicia hoje nova etapa com viagens para Portugal 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório