Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

AOC Health notifica Autoridade da Concorrência sobre controlo da Stemlab

A alemã AOC Health notificou a Autoridade da Concorrência sobre a operação de aquisição do "controlo exclusivo" da Stemlab, detentora das marcas Crioestaminal e Bebécord, revelou hoje a entidade reguladora.

AOC Health notifica Autoridade da Concorrência sobre controlo da Stemlab
Notícias ao Minuto

13:07 - 14/05/21 por Lusa

Economia Concorrência

"A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela AOC Health GmbH, do controlo exclusivo da Polski Bank Komórek Macierzystych Spólka Akcyjna (PBKM) que, por sua vez, detém a Stemlab (Stemlab), que é filial da PBKM" com atividade em Portugal, refere a AdC em comunicado.

AOC Health dedica-se à aquisição, manutenção, gestão e alienação de participações em empresas do setor da saúde, além do fornecimento de serviços comerciais a empresas afiliadas e não afiliadas, bem como à realização de todas as atividades associadas a uma holding de gestão.

Já a empresa Stemlab detém as marcas Crioestaminal e Bebécord e dedica-se à atividade de armazenamento de células e sangue, investigação, desenvolvimento, produção e aplicação de células estaminais e produtos biotecnológicos derivados das mesmas.

Além disso, a Stemlab opera também na área da comercialização de serviços relacionados com a utilização de células estaminais e outros produtos biotecnológicos, biologia molecular e engenharia, atividade de engenharia de tecidos humanos e ao nível dos serviços nas áreas de diagnóstico médico e tecnologias da saúde.

Leia Também: Peso do valor acrescentando do turismo no PIB cai para metade em 2020

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório