Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Restaurantes e lojas nos EUA aumentam salários para terem trabalhadores

Os proprietários de restaurantes e lojas estão a aumentar os salários de forma urgente, para procurar atrair mais candidatos e ter capacidade de resposta ao fluxo de clientes, quando as restrições provocadas pela pandemia estão a diminuir.

Restaurantes e lojas nos EUA aumentam salários para terem trabalhadores
Notícias ao Minuto

06:25 - 14/05/21 por Lusa

Economia Salários

McDonald's, Sheetz e Chipotle são apenas algumas das empresas que acabaram de seguir os exemplos de Amazon, Walmart e Costco a aumentar salários, em alguns casos para 15 dólares por hora, ou mais.

Os aumentos salariais são boas notícias para estes trabalhadores. Restaurantes, bares, hotéis e lojas permanecem as atividades que mais baixo pagam, enquanto muito dos seus trabalhadores correram o risco de infeção com o novo coronavirus, enquanto os empregados de colarinho branco são capazes de trabalhar a partir de casa.

Autoridades estaduais e de autarquias estão a aliviar restrições à atividade socioeconómica, à medida que as mortes e as infeções devidas ao novo coronavirus estão em baixa, e em Estados como Florida, Nevada e Texas o movimento em restaurantes está acima ou próximo dos níveis pré-pandemia.

Muitas empresas dizem que estão com problemas em encontrar trabalhadores. "Os clientes estão a regressar mais depressa do que os restaurantes podem contactar", disse Josh Bivens, diretor de investigação do Instituto de Política Económica. "Ao aumentarem os salários, são capazes de contratarem mais trabalhadores", concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório