Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Governo aprova proposta sobre revisão do Código de Valores Mobiliários

A revisão do Código dos Valores Mobiliários é apontada pela presidente da CMVM como uma das principais recomendações que consta do relatório sobre a análise do mercado de capitais nacionais que foi preparado pela OCDE.

Governo aprova proposta sobre revisão do Código de Valores Mobiliários
Notícias ao Minuto

15:53 - 13/05/21 por Notícias ao Minuto

Economia Conselho de Ministros

O Governo aprovou, esta quinta-feira, uma proposta de lei que será submetida à Assembleia da República sobre a revisão do Código de Valores Mobiliários. O documento foi aprovado em sede de Conselho de Ministros, revelado em conferência de imprensa pela ministra da Presidência e explicado pelo secretário de Estado das Finanças, João Nuno Mendes.

"Foi aprovada a proposta de lei, a submeter à Assembleia da República, que procede à revisão do Código de Valores Mobiliários", disse a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva. 

O secretário de Estado das Finanças já tinha dado conta que o trabalho de revisão do Código dos Valores Mobiliários estava "feito" e seria ser levado "nos próximos dias" a aprovação em Conselho de Ministros.

Segundo João Nuno Mendes, tratou-se de um "processo complexo, que exigiu várias interações", e que precisa agora "de aprovação [em Conselho de Ministros] para ser enviado à Assembleia da República".

A revisão do Código dos Valores Mobiliários é apontada pela presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) como uma das principais recomendações que consta do relatório sobre a análise do mercado de capitais nacionais que foi preparado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Segundo Gabriela Figueiredo Dias, "esta revisão projetada prossegue objetivos de simplificação, de redução de cargas regulatórias, de previsibilidade na atuação da atividade reguladora e de maior flexibilidade normativa, sempre com a necessária proteção dos investidores e do mercado".

Leia Também: Fitch sobe rating da EDP para BBB com perspetiva estável

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório