Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Portway reúne-se hoje com sindicatos. Empresa quer "poupanças de custos"

A empresa "abordou os sindicatos no sentido de obter um acordo que permita poupanças de custos para fazer face à enorme quebra de atividade".

Portway reúne-se hoje com sindicatos. Empresa quer "poupanças de custos"
Notícias ao Minuto

08:20 - 13/05/21 por Notícias ao Minuto

Economia Portway

A Portway reúne-se com os sindicatos representativos dos trabalhadores, depois de, em 07 de maio, fonte oficial da empresa de 'handling' ter dito à Lusa que tinha abordado os sindicatos com o objetivo de "obter um acordo que permita poupanças de custos".

Na altura, a Portway indicou que, "de momento, as previsões apontam para que apenas em 2024 ocorra o regresso aos níveis de atividade de 2019" e que, por isso, a empresa "abordou os sindicatos no sentido de obter um acordo que permita poupanças de custos para fazer face à enorme quebra de atividade".

Num comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pesca (Simamevip), o Sindicato Democrático dos Trabalhadores dos Aeroportos e Aviação (Sindav), o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (Sintac), o Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) e o Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA) deram conta desta questão, abordada numa reunião que decorreu com a empresa.

No encontro, a "Portway informou que pretende celebrar, até final de maio, um Acordo Temporário de Emergência (à semelhança do que aconteceu noutras empresas - TAP, Portugália e SATA) com todos os sindicatos", tendo ficado já marcadas reuniões, então, para hoje e 17 de maio.

Leia Também: Emmanuel Macron encontra-se com João Lourenço e Filipe Nyusi em Paris

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório