As remunerações e outras 3 coisas que deve saber para começar o dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quinta-feira, dia 13 de maio.

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia

© iStock

Notícias ao Minuto
13/05/2021 08:15 ‧ 13/05/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

tome nota

  • Como evoluiu a remuneração bruta por trabalhador? 

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga, esta quinta-feira, os dados do emprego - remuneração bruta mensal média por trabalhador no 1.º trimestre.

  • EDP apresenta resultados

A EDP - Energias de Portugal apresenta os resultados relativos aos primeiros três meses do ano. Já esta manhã, a EDP Renováveis disse ter registado um lucro de 38 milhões de euros no primeiro trimestre de 2021, uma queda de 39% em relação ao período homólogo. Na banca, a CGD também apresenta os resultados do 1.º trimestre de 2021.

  • "Retoma ainda vai demorar, mas o turismo pode responder rapidamente"

A retoma económica em Portugal ainda vai demorar, embora alguns setores, como o turismo e a agricultura possam recuperar mais depressa, diz o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), António Costa Silva.

Enquanto dormia... 

  • Portugal terá verão muito melhor este ano, diz Gentiloni

O comissário europeu da Economia estima que a temporada turística de verão em Portugal e na União Europeia (UE) seja "muito melhor" este ano face a 2020, embora ainda sem "regresso completo à normalidade" relativamente aos turistas estrangeiros.
 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas