Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Sindicato da Construção pede reunião com ministro das Infraestruturas

O Sindicato da Construção de Portugal pediu uma reunião com o ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, para debater acidentes recentes no setor, apelando a que não se regresse ao cenário das décadas de 80 e 90.

Sindicato da Construção pede reunião com ministro das Infraestruturas
Notícias ao Minuto

17:49 - 12/05/21 por Lusa

Economia Pedro Nuno Santos

Em comunicado, a estrutura sindical referiu que "as obras que estão anunciadas pelo Governo só poderão ser feitas se as leis instituídas forem materializadas no terreno", alertando para que "o que aconteceu numa obra em Almada onde perderam a vida dois trabalhadores e numa obra da Câmara de Barcelos onde um trabalhador ficou soterrado".

"As grandes e importantes obras anunciadas pelo Governo merecem um debate entre os parceiros sociais a fim de lutarmos para não regressarmos ao número de acidentes verificados nas décadas de 80 e 90", indicou, na mesma nota.

Por isso, o sindicato convidou o ministro das Infraestruturas e da Habitação, "a inspetora-geral do Trabalho e também a Associação Empresarial do setor, estando disponíveis, para um debate no Hotel Vila Galé, no Porto o mais urgente possível, para, em parceria", dialogar e procurar encontrar formas de evitar este tipo de situações, de acordo com o comunicado.

O sindicato disse ainda que o setor "tem a maior crise de sempre de operários qualificados" e classificou a situação de "grave".

"Os arquitetos, os engenheiros, os operários qualificados do setor merecem da parte deste sindicato o maior respeito", adiantou a estrutura, apelando a que se dignifique "o saber e a remuneração que devem receber".

Leia Também: Groundforce. PCP insiste na nacionalização e quer ouvir o ministro na AR

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório