Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

TUI vai fazer ligação entre Portugal e Reino Unido em aviões maiores

Empresa decidiu trocar os 737 por aviões Dreamliner maiores devido à forte procura de viagens para este destino da "lista verde".

TUI vai fazer ligação entre Portugal e Reino Unido em aviões maiores
Notícias ao Minuto

15:56 - 12/05/21 por Notícias ao Minuto

Economia TUI

O grupo TUI, um dos maiores operadores turísticos mundiais, decidiu trocar os aviões 737 para aeronaves maiores nas ligações entre o Reino Unido e Portugal, anunciou o presidente-executivo, Fritz Joussen.

A medida surge na sequência da forte procura de viagens para este destino da "lista verde".

Segundo o operador turístico, as reservas para Portugal "dispararam" em 182% desde o governo britânico anunciou que o país constava da "lista verde" de destinos considerados seguros para viajar, o que significa que, no regresso ao Reino Unido, os viajantes não estão obrigados a fazer quarentena.

Portugal foi o único destino de férias tradicional dos britânicos a ser incluído, enquanto a maioria dos países europeus vai ficar na lista amarela, sujeita a restrições mais apertadas, como Espanha, França e Grécia. 

A decisão do operador turístico TUI surge depois da EasyJet e da Ryanair terem anunciado que colocaram à venda mais voos com destino a Portugal.

O diretor executivo da TUI reconheceu que há muitas reservas para Portugal, mas que os destinos mais procurados este verão devem ser as ilhas Baleares e a Grécia.

"O movimento relativo a Portugal é enorme, mas não é um destino particularmente grande - o que é preciso é Espanha e Grécia", declarou, referindo-se a dois países que não constam ainda da lista do governo britânico.

Leia Também: EasyJet acrescenta 20 mil lugares à ligação entre Portugal e Reino Unido

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório