Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Congresso da APDC sobre reinvenção da tecnologia começa hoje

O congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), dedicado à reinvenção da tecnologia, arranca hoje em formato híbrido.

Congresso da APDC sobre reinvenção da tecnologia começa hoje
Notícias ao Minuto

06:58 - 12/05/21 por Lusa

Economia Comunicações

Com o tema "reinventig with technology" (reinventar com tecnologia), o congresso da APDC, "que assumirá este ano e pela primeira vez, um formato híbrido, surge completamente reimaginado, tendo-se apostado num formato de televisão", referiu, na segunda-feira, a organização.

Os jornalistas João Adelino Faria e Cristina Esteves serão os "'pivôs prime' da estação pública de televisão" (RTP) de um evento que "terá vários oradores inspiracionais, nacionais e internacionais, em sessões que, na sua maioria, terão ainda um espaço destinado a comentários de especialistas convidados, que vão dar a sua visão sobre o tema em análise".

No primeiro dia, que contará com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, serão abordados temas como a ciência, saúde e economia, bem como o 'Estado da Nação" dos media.

Já na quinta-feira, um dos destaques é o 'Estado da Nação' das comunicações, cujo encerramento está a cargo do primeiro-ministro, António Costa.

A antiga ministra Maria Manuel Leitão Marques preside ao 30.º Digital Business Congress da APDC.

"Tendo a pandemia acelerado uma realidade que já era óbvia, da reinvenção através da tecnologia, que é o tema do congresso, o evento contará com uma nova experiência de participação, que recorre à 'gamification'. Assim, através de uma plataforma desenvolvida em Portugal, será possível aceder a várias possibilidades, como interagir com outros participantes e oradores, participar nos debates através do Q&A (perguntas e respostas) e conhecer os 14 expositores virtuais presentes no evento", disse a APDC, em comunicado.

"Com as funcionalidades de 'gamification', os participantes podem habilitar-se a prémios, de acordo com a pontuação obtida através de desafios lançados pela organização e pelas empresas presentes", podendo, "nomeadamente, ganhar até 350 euros em cada dia do congresso para investirem no desenvolvimento das suas competências digitais", indicou.

No congresso, "estarão também em destaque várias das iniciativas que a APDC está a dinamizar", nomeadamente na área da requalificação de profissionais para as áreas TIC, através do programa UPskill -- Digital Skills & Jobs e do projeto de certificados profissionais Google.

"Será ainda dado destaque ao 'Digital with Purpose', um movimento internacional aberto a empresas que se querem comprometer no combate eficaz pela saúde do planeta e contra a desigualdade na sociedade, a que a APDC aderiu no ano passado", salientou.

Leia Também: Google distribui mais de 3 mil certificados de formação online

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório