Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Sodim compra em bolsa 2.953 ações da Semapa

A Sodim comprou em bolsa 2.953 ações representativas de 0,004% do capital social da Semapa, foi hoje comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Sodim compra em bolsa 2.953 ações da Semapa
Notícias ao Minuto

20:11 - 11/05/21 por Lusa

Economia Mercado

"[...] Informamos que a sociedade Sodim, SGPS, S.A. comunicou, na presente data, à Semapa -- Sociedade de Investimento e Gestão, SGPS, S.A. que hoje adquiriu em bolsa 2.953 ações representativas de 0,004% do capital social da Semapa", lê-se na informação remetida ao mercado.

A comunicação ao mercado deve-se ao facto de José Antônio do Prado Fay, João Nuno de Sottomayor Pinto de Castello Branco, Vítor Paulo Paranhos Pereira, Filipa Mendes de Almeida de Queiroz Pereira, Mafalda Mendes de Almeida de Queiroz Pereira e Lua Mónica Mendes de Almeida de Queiroz Pereira, ligados à operação, serem administradores da Sodim e da Semapa.

Em fevereiro, a Semapa anunciou que a 'holding' da família Queiroz Pereira, Sodim, lançou uma OPA "geral e voluntária" sobre as ações que não detém na empresa.

Já no dia 06 de abril, a Sodim anunciou que ia aumentar em 6,8% a contrapartida oferecida à Semapa, no âmbito da Oferta Pública de Aquisição (OPA), passando de 11,40 euros para 12,17 euros.

Leia Também: Mota Gestão e Participações reduz posição na Mota-Engil para 40,09%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório