Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mota-Engil diz que "se aproxima do fim" concretização do acordo com CCCC

A Mota-Engil disse hoje que se aproxima do fim o processo de concretização integral do acordo de investimento com a China Communications Construction Company (CCCC), que deverá ser finalizado no final de maio.

Mota-Engil diz que "se aproxima do fim" concretização do acordo com CCCC
Notícias ao Minuto

12:28 - 11/05/21 por Lusa

Economia Mota-Engil

Num comunicado hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Mota-Engil clarifica a nota enviada na segunda-feira, concretizando aquele que diz ter sido mais um passo previsto no acordo.

Na segunda-feira, a Mota Gestão e Participações (MGP) anunciou que reduziu a sua posição na Mota-Engil para 40,09%, e que passou a ser detentora de 95.226.563 títulos da Mota-Engil.

Assim, refere hoje, "concluiu-se ontem [segunda-feira] a alienação de 55 milhões de ações pelo seu acionista de referência, Mota Gestão e Participações (...) à Epoch Capital Investement (...) e, conforme também previsto no acordo, a MGP alienou à Epoch 47.810.041 direitos de subscrição de novas ações, permitindo assim que esta empresa subscreva 44.426.974 novas ações no âmbito da Oferta de Subscrição em curso.

"Com mais este passo, aproxima-se do fim o processo de concretização integral do acordo, o que deverá ocorrer, de acordo com calendário disponível no prospeto publicado no passado dia 3, até ao final do corrente mês de maio", refere.

O aumento de capital da Mota Engil -- reservado a acionistas existentes no montante de até 150 milhões de euros -- que vai permitir a entrada no capital da CCCC arrancou na segunda-feira e decorre até dia 25 de maio.

Em 27 de novembro, a Mota-Engil anunciou ter concluído o acordo de parceria estratégica e de investimento com a CCCC para a entrada do novo acionista no capital do grupo, que se traduziu na compra de 55 milhões de ações (cerca de 23%) ao preço de 3,08 euros por ação, num investimento de 169,4 milhões de euros.

As ações da Mota Engil seguiam na Euronext Lisbon às 12:00 a perder 0,27% para 1,49 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório