Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Lucro da Alstom cai 47,1% no ano fiscal concluído em março

O grupo francês Alstom revelou hoje que, no ano fiscal concluído em março, teve um lucro de 247 milhões de euros, menos 47,1% em termos homólogos, contabilizando o impacto da aquisição da atividade ferroviária da canadiana Bombardier.

Lucro da Alstom cai 47,1% no ano fiscal concluído em março
Notícias ao Minuto

10:07 - 11/05/21 por Lusa

Economia Alstom

No caso de ser descontado o efeito da integração da aquisição deste negócio à Bombardier, contabilizado a partir de fevereiro, o resultado líquido da Alstom teria sido de 307 milhões de euros, refere a Alstom em comunicado.

Quanto ao Ebit (lucro antes de impostos e juros), ascendeu a 300 milhões de euros no exercício em análise, que compara com 545 milhões de euros contabilizados no ano fiscal anterior.

As receitas, por sua vez, aumentaram 7% em valores brutos para 8.785 milhões de euros, embora em termos comparáveis, tenham tido uma queda de 4%.

A administração da Alstom explicou no comunicado que os resultados do exercício anual estão em linha com "os seus objetivos" e o Conselho de Administração decidiu propor à assembleia geral de acionistas, que se realiza em 28 de julho, a distribuição de um dividendo de 0,25 euros por ação, o que corresponde a 31% do resultado líquido ajustado.

Leia Também: Sp. Braga critica ausência de público na final da Taça Revelação

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório