Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Trabalhadores da CP e da IP em greve no dia 27 para reclamar aumentos

Os trabalhadores da CP - Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) marcaram esta quinta-feira uma greve de 24 horas para dia 27 e uma concentração, em defesa de aumentos salariais e melhores condições de trabalho.

Trabalhadores da CP e da IP em greve no dia 27 para reclamar aumentos
Notícias ao Minuto

19:05 - 06/05/21 por Lusa

Economia Greve

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF), da CGTP, emitiu o pré-aviso de greve para 27 de maio, para abranger todos os trabalhadores da CP e da IP, e marcou uma concentração para a manhã do mesmo dia, em frente ao Ministério das Infraestruturas, em protesto contra "11 anos sem aumento".

Os trabalhadores do setor ferroviário e das infraestruturas ferroviárias e rodoviárias reivindicam aumentos salariais para todos, a redução do horário de trabalho para as 35 horas, o trabalho com direitos, o respeito pela contratação coletiva, a redução da idade de reforma e a melhoria do serviço público prestado.

As duas iniciativas de protesto abrangem trabalhadores da CP, da IP- Infraestruturas, da IP-Telecom, da IP-Património e da IP-Engenharia.

O SNTSF apelou à mobilização de todos os trabalhadores destas empresas porque "o pré-aviso de greve é para todos os trabalhadores independentemente da sua carreira, categoria ou filiação sindical".

Leia Também: Trabalhadores do Metro Lisboa entregam pré-aviso de greve para 25 de maio

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório