Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Diário de Notícias da Madeira com quebras de 40% devido à pandemia

O Diário de Notícias da Madeira teve 40% de quebras nas receitas devido à covid-19, disse hoje o seu administrador, sublinhando que isso não impediu a empresa de continuar a investir ao serviço dos seus leitores

Diário de Notícias da Madeira com quebras de 40% devido à pandemia
Notícias ao Minuto

20:27 - 06/05/21 por Lusa

Economia Covid-19

"A pandemia teve um reflexo muito grande nas nossas receitas, baixámos mais de 40% as nossas receitas. Não podemos esquecer que, vivendo de publicidade, de assinaturas e de vendas em banca, com estas fechadas, nós partimos quase para uma faturação de zero de um mês para outro nestas áreas. Perdemos cerca de um milhão de euros", revelou Roberto Passos.

O representante da Administração do Diário de Notícias da Madeira, Roberto Passos, e o diretor editorial, Ricardo Oliveira foram hoje ouvidos na Comissão Especializada Permanente de Política Geral e Juventude da Assembleia Legislativa, a pedido do PSD, sobre os "apoios à comunicação social privada".

Roberto Passos salientou que, apesar dessa dificuldade, a empresa "não fez nenhum 'lay-off', lançou um Diário Covid digital, lançou debates diários no Facebook, eventos digitais até comédia, webinares, passatempos e até foi ao ponto de a empresa de distribuição entregar produtos ao domicílio".

Quanto ao Programa de Apoio à Comunicação Social Privada (MediaRAM), criado pelo Governo Regional no âmbito do qual a empresa recebe anualmente 300 mil euros para apoio à produção e manutenção do emprego, o administrador disse ser "essencial para o equilíbrio" do Diário de Notícias da Madeira, porém, "curto".

"Nós temos vindo a cumprir as regras e até temos contratado mais pessoas", acrescentou.

Por seu lado, o diretor editorial, Ricardo Oliveira, considerou também positiva a criação do MediaRAM porque trouxe regulação ao mercado, que devia ser reforçado em termos financeiros.

Ricardo Oliveira lembrou que, durante 19 anos, nos governos de Alberto João Jardim, o antigo Jornal da Madeira, detido pelo Governo Regional em 99%, recebeu mais de 50 milhões de euros em apoios do erário público.

Leia Também: Global Media já não vai avançar com plano de apoio à retoma

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório