Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Lucro da Corticeira Amorim cai 19,7% para 16 milhões no 1.º trimestre

O lucro da Corticeira Amorim caiu 19,7%, para 16,0 milhões de euros, no primeiro trimestre em termos homólogos, tendo as vendas recuado 2,0%, para 199,6 milhões, penalizadas pela pandemia e desvalorização cambial, divulgou hoje a empresa.

Lucro da Corticeira Amorim cai 19,7% para 16 milhões no 1.º trimestre
Notícias ao Minuto

17:00 - 06/05/21 por Lusa

Economia Corticeira Amorim

"A atividade das unidades de negócio continuou a ser condicionada pelas medidas restritivas implementadas por diferentes países para conter a propagação da pandemia covid-19, com consequências profundas nas economias e padrões de consumo globais", refere a Corticeira Amorim num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Salientando que a comparação homóloga é feita "com vendas do primeiro trimestre de 2020 não afetadas por covid-19", a empresa refere que "a evolução cambial teve também um impacto desfavorável", sendo que, "excluindo este efeito, as vendas teriam sido em linha com as do ano anterior".

Até março, a empresa com sede em Mozelos, Santa Maria da Feira, reporta uma queda homóloga de 10,2% do EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) consolidado, para 32,1 milhões de euros, tendo o rácio EBITDA/vendas diminuído de 17,6% para 16,1%.

Leia Também: Eis a lista das 20 empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório