Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Wall Street abre semana sem direção com Nasdaq em baixa

Os índices de Wall Street, que tinham começado o dia em alta, acabaram a primeira sessão de maio em ordem dispersa, com os títulos industriais a elevarem o Dow Jones, e os tecnológicos a pressionarrm o Nasdaq em baixa.

Wall Street abre semana sem direção com Nasdaq em baixa
Notícias ao Minuto

23:29 - 03/05/21 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average concluiu em alta de 0,70%, para os 34.113,23 pontos, e o alargado S&P500 avançou 0,27%, para as 4.192,66 unidades.

Ao contrário, o tecnológico Nasdaq perdeu 0,48%, para as 13.895,12 unidades.

Metade dos setores do S&P500 fecharam em baixa, desde logo os do grande consumo (-0,66%), da comunicação (-0,39%) e das tecnologias de informação (-0,22%).

A valorizar estiveram setores como o da energia (+2,91%), no seguimento da alta das cotações do crude, mas também o dos materiais (+1,53%) e o das indústrias (+1,03%).

"Houve um modesto desempenho inferior do Nasdaq", índice que concentra empresas do setor da tecnologia, "ao passo que os valores cíclicos se comportaram bem", realçou Art Hogan, da National Securities.

"Ignoro se houve algum fator determinante. Lendo as notícias económicas, o índice de atividade industrial ficou abaixo das expectativas, mesmo que tenha sido sólido, ao mostrar um nível de expansão superior a 60% pelo quarto mês consecutivo", acrescentou.

O índice ISM dos diretores de compras, divulgado hoje, estabeleceu-se em 60,7%, uma descida de quatro pontos em relação a março e abaixo das expectativas dos analistas, que apontavam para 65,3%.

Um índice superior a 50% significa que a atividade está em expansão.

O calendário de divulgação de resultados trimestrais durante esta semana vai ser um pouco mais ligeiro, depois da salva da semana anterior, que conheceu os números positivos do conjunto designado GAFA (Google, Amazon, Facebook e Apple).

Até agora, as empresas do S&P500 que já anunciaram os seus resultados trimestrais (87% das cotadas no índice) ultrapassaram em cerca de 20% as previsões dos analistas relativas aos lucros, salientou Art Hogan, da National Securities.

Na terça-feira, o laboratório Pfizer vai divulgar os seus resultados trimestrais, seguido da General Motors e da Uber, na quarta-feira.

Na frente dos indicadores, os investidores vão analisar na sexta-feira os números oficiais do emprego em abril, depois de virem a conhecer na quarta-feira uma primeira estimativa da criação de emprego no setor privado, divulgada pela firma ADP.

Entre as ações do dia, o título da Berkshire Hathaway subiu 1,54% depois de o multimilionário Warren Buffett ter anunciado na estação televisiva CNBC o nome do seu sucessor, Greg Abel, na direção da sua sociedade de gestão de participações sociais.

Leia Também: Mecanismo de capitalização contingente "salvaguardou interesse público"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório