Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

TAP. Não serão implementadas "políticas que desrespeitem trabalhadores"

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, assegurou hoje que a TAP, tendo como principal acionista o Estado, não implementará políticas que não respeitem os trabalhadores e a legislação dos países onde tem atividade.

TAP. Não serão implementadas "políticas que desrespeitem trabalhadores"
Notícias ao Minuto

10:14 - 03/05/21 por Lusa

Economia TAP

"Posso assegurar-vos que, tendo o Estado como principal acionista, a TAP não implementará políticas que não respeitem os direitos dos trabalhadores e as legislações laborais dos diversos países onde tem atividade", afirmou o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, que falava na abertura do 'Aviation Day', organizado pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).

O governante vincou que o Governo está a fazer um "investimento sólido e de longo prazo" na TAP, acrescentando que a companhia terá o tempo necessário para implementar uma estratégia acordada entre a Comissão Europeia, o Estado Português e a própria transportadora.

Apesar de reconhecer que o plano de reestruturação será desafiante para os trabalhadores, o titular da pasta das Infraestruturas sublinhou que só a intervenção pública pode garantir o desenvolvimento económico.

"Apoiamos um setor da aviação que prima pela qualidade. O Governo português apoia políticas que devem evitar um nivelamento por baixo e convidamos todos os 'stakeholders' [partes interessadas] do setor da aviação, bem como os Estados-membros, a unirem esforços no sentido de travar este tipo de comportamentos", referiu.

Durante a sua intervenção, Pedro Nuno Santos destacou ainda os desafios ecológicos que o setor da aviação enfrenta, garantindo que a TAP será uma das companhias aéreas "mais verdes e confortáveis".

Para o governante, o compromisso do Governo com um meio ambiente e um setor da aviação mais verde é "imparável", por isso, no segundo semestre, será aplicada uma nova taxa aos passageiros, que vai permitir conduzir "milhões de euros" para o fundo ambiental, contribuindo assim para a transição energética e para uma sociedade "mais forte e sustentável".

Leia Também: Avião da TAP retido em Bissau devido a dano na ponta da asa

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório