Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

São onze os candidatos à direção-geral dos Impostos

José Azevedo Pereira (na foto) optou por não avançar para mais um mandato na direção da Autoridade Tributária e Aduaneira e pois que, segundo avançou fonte oficial da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP) ao Jornal de Negócios, são já 11 os candidatos a suceder-lhe.

São onze os candidatos à direção-geral dos Impostos
Notícias ao Minuto

16:08 - 14/02/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Cresap

Um dia depois de ter sido fechado o concurso para a direção da Autoridade Tributária e Aduaneira, e no qual não participará o atual diretor José Azevedo Pereira, fonte oficial da CRESAP, comissão que gere os concursos para cargos superiores do Estado, avança esta sexta-feira ao Jornal de Negócios, que serão 11 os candidatos.

Os nomes dos mesmos não são, porém, revelados, mas é certo que nas candidaturas já formalizadas não consta o de José Azevedo Pereira, que optou por não avançar para mais um mandato. Saliente-se que, quem vier a substituir Azevedo Pereira irá receber um salário de 4.512 euros, 3.734 euros de salário base e 778 euros de despesas de representação.

No total, lembra o Jornal de Negócios, foram abertos concursos para os 17 principais lugares na Administração Tributária, consequentemente, os mais desejados e bem remunerados no Estado central.

Além do cargo de diretor, a CRESAP indica que o cargo de subdiretor-geral para a área dos Recursos Humanos é o que conta com mais candidaturas, até ao momento, 13 candidatos no total, seguido da área dos Sistemas de Informação, com 12 candidaturas.

Para todos os cargos é dada preferência a “experiência relevante na administração e gestão de organizações de grande dimensão”, sendo que no caso de diretor-geral essa prática deverá ser de, pelo menos, 12 anos e não oito como nos restantes cargos.

Refira-se, contudo, que este concurso devia ter sido aberto em meados do ano passado mas por atraso do Ministério das Finanças passou para o início de 2014, altura em que já devia estar concluído.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório