Trabalhadores do setor ferroviário iniciam greve. Pode causar atrasos

Os trabalhadores do setor ferroviário vão estar em greve às horas extra a partir hoje e até 17 de maio, reivindicando a valorização dos salários, numa ação que a CP admite que possa causar "atrasos e supressões".

Ferrovia comboio carris

© iStock

Lusa
03/05/2021 07:23 ‧ 03/05/2021 por Lusa

Economia

Ferrovia

 

A greve foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF), afeto à CGTP, que acusou a administração da CP e o Governo de realizarem "manobras de diversão" em negociações em que "impera a chantagem e intransigência".

"Com a orientação dos governos, as empresas recorrem insistentemente ao trabalho extraordinário para tentar criar a ilusão nos trabalhadores que têm um ótimo salário, quando é precisamente o contrário", lamentou o SNTSF, em comunicado.

Face à greve dos trabalhadores às horas extraordinárias, a CP alertou para a possibilidade de ocorrência de "alguns atrasos e supressões, a nível nacional", apesar de prever realizar a "larga maioria" dos comboios.

Os clientes com bilhetes para viajar em comboios alfa pendular, intercidades, interegional e regional podem pedir o reembolso do valor total ou a sua revalidação, sem custos.

Leia Também: Trabalhadores da ferrovia em greve às horas extra a partir de segunda

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas