Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Trabalhadores do setor ferroviário iniciam greve. Pode causar atrasos

Os trabalhadores do setor ferroviário vão estar em greve às horas extra a partir hoje e até 17 de maio, reivindicando a valorização dos salários, numa ação que a CP admite que possa causar "atrasos e supressões".

Trabalhadores do setor ferroviário iniciam greve. Pode causar atrasos

A greve foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF), afeto à CGTP, que acusou a administração da CP e o Governo de realizarem "manobras de diversão" em negociações em que "impera a chantagem e intransigência".

"Com a orientação dos governos, as empresas recorrem insistentemente ao trabalho extraordinário para tentar criar a ilusão nos trabalhadores que têm um ótimo salário, quando é precisamente o contrário", lamentou o SNTSF, em comunicado.

Face à greve dos trabalhadores às horas extraordinárias, a CP alertou para a possibilidade de ocorrência de "alguns atrasos e supressões, a nível nacional", apesar de prever realizar a "larga maioria" dos comboios.

Os clientes com bilhetes para viajar em comboios alfa pendular, intercidades, interegional e regional podem pedir o reembolso do valor total ou a sua revalidação, sem custos.

Leia Também: Trabalhadores da ferrovia em greve às horas extra a partir de segunda

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório