Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Governo discute com a troika investimentos em infraestruturas

O Governo vai discutir com a troika durante a próxima avaliação do programa de resgate a lista de investimentos em infraestruturas prioritárias para Portugal, disse o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.

Governo discute com a troika investimentos em infraestruturas
Notícias ao Minuto

15:48 - 14/02/14 por Lusa

Economia Portas

O governante, que falava durante uma audição no Parlamento sobre a décima avaliação do programa de resgate, enunciou alguns dos temas que serão debatidos com a 'troika' na avaliação que começa no dia 20 de fevereiro.

Entre estes temas, disse Paulo portas, está o início do "trabalho técnico", que terá necessariamente "avaliação política", "relativamente às infraestruturas prioritárias no nosso país, nos próximos anos".

"Falaremos deste tema com a missão externa", disse Paulo Portas.

Em janeiro, foi divulgado um relatório de um grupo de trabalho nomeado pelo Governo para apontar as prioridades em termos de investimento em infraestruturas, que referia os portos e a ferrovia como setores que necessitam de investimento.

Para além deste trabalho técnico que será feito durante décima primeira avaliação, o governante disse que também será feito um trabalho de análise do programa de reformas do atual memorando, mais trabalhos para a finalização da transposição da diretiva de serviços e afirmou que Portugal ainda pode progredir mais nos objetivos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório