Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Altri aprova pagamento de dividendo de 25 cêntimos por ação

A Altri aprovou hoje em assembleia-geral a proposta de aplicação dos resultados de 2020, que prevê o pagamento de um dividendo de 25 cêntimos por ação, foi hoje comunicado ao mercado.

Altri aprova pagamento de dividendo de 25 cêntimos por ação
Notícias ao Minuto

20:36 - 30/04/21 por Lusa

Economia CMVM

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os acionistas aprovaram a proposta de aplicação dos resultados da empresa, que prevê que dos 95.148.555 euros de lucro, 51.282.918 euros sejam destinados ao pagamento de dividendos e 43.865.637 euros transferidos para as reservas livres.

"A distribuição de lucros do exercício e de reservas livre ora proposta implicará o pagamento de um dividendo bruto de 0,25 euros por ação", indicou a empresa em 30 de abril.

Os acionistas aprovaram ainda a possibilidade de autorizar o Conselho de Administração a proceder à distribuição de dividendos em espécie e de bens aos sócios até um máximo de cinco milhões de ações ou até 5% do capital social e direitos de voto da sociedade, no âmbito da admissão à negociação da totalidade das ações da sua subsidiária Greenvolt -- Energias Renováveis.

Foi ainda aprovada uma alteração integral da redação dos estatutos da sociedade, a eleição do Revisor Oficial de Contas para o novo mandato, a declaração da Comissão de Remunerações relativa à política de remuneração dos órgãos sociais, bem como a concessão de autorização ao Conselho de Administração para a aquisição e alienação de ações próprias até ao limite legal de 10%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório