Meteorologia

  • 13 JUNHO 2021
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 29º

Edição

Criptomoeda ether alcança máximo perto dos 2.800 dólares

O ether, a segunda criptomoeda mais utilizada, mantém uma tendência altista e atingiu um novo máximo histórico, perto dos 2.800 dólares (2.310 euros).

Criptomoeda ether alcança máximo perto dos 2.800 dólares
Notícias ao Minuto

00:51 - 30/04/21 por Lusa

Economia Criptomoeda

A criptodivisa da rede Ethereum atingiu durante a manhã os 2.779 dólares, segundo dados da Bloomberg.

Para o diretor da Onyze, Angel Luis Quesada, a subida do ether relaciona-se com factores como o crescimento do ecossistema das finanças descentralizadas (DEFI, na sigla em Inglês) e dos NFT (sigla de 'non-fungible token'), um ativo digital único que se pode comprar e vender na rede, mas que não se pode possuir de forma tangível.

Quesada acredita que as últimas declarações do multimilionário Mark Cuban, em que afirmou que o ether era "uma visão digital de uma moeda" e que a sua rede iria ombrear com a da bitcoin, contribuíram para aumentar o preço da segunda criptomoeda mais conhecida.

Pelo contrário, o bitcoin, a criptomoeda mais usada, estava a cotar, sem grandes variações, em torno dos 53.400 dólares, longe do máximo histórico de 64.869 dólares, registado em 14 de abril.  

Na opinião de Quesada, o preço da bitcoin não aumentou tanto quanto o da ether porque "ultimamente não tem havido grandes notícias sobre esta criptomoeda".

Elon Musk, o bilionário dono da Tesla, anunciou em março que a fabricante de automóveis elétricos vai passar a aceitar pagamentos em bitcoin, tornando-se numa das primeiras grandes empresas a fazê-lo. 

Musk, que já havia anunciado em fevereiro a conversão em bitcoin de reservas da Tesla no valor de 1.500 milhões de dólares, adiantou que os pagamentos futuramente recebidos em bitcoin serão retidos em formato digital e não convertidos em dólares.

A Tesla vai também associar-se à infraestrutura informática que serve de sistema de validação de transações de "bitcoin" a nível internacional, adiantou Musk. 

Paralelamente, a Tesla lançou uma série de avisos em relação a estas transações em criptomoeda, cuja volatilidade tem sido elevada, nomeadamente que caso o cliente peça um reembolso, o valor devolvido pode ser "significativamente menor" do que o que pagou. 

Leia Também: Criptomoedas em queda. Bitcoin já está abaixo dos 50.000 dólares

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório