Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19. Restaurantes abertos até às 22:30 dará "alento e esperança"

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) considerou hoje que a decisão de manter os restaurantes abertos até às 22:30 a partir de sábado vai dar "alento e esperança" ao setor "enormemente" afetado pela pandemia.

Covid-19. Restaurantes abertos até às 22:30 dará "alento e esperança"
Notícias ao Minuto

21:45 - 29/04/21 por Lusa

Economia AHRESP

Em comunicado, a entidade que representa o setor da restauração referiu que "esta medida dará um novo alento e esperança a estes setores, enormemente impactados pela pandemia".

A AHRESP também apelou a "todos os empresários e a todos os clientes" para continuarem a ser "escrupulosos no cumprimento das regras" sanitárias, como, por exemplo, a utilização de máscaras, já que a "irresponsabilidade de poucos pode prejudicar o bem de todos".

Restaurantes, cafés e pastelarias vão poder estar abertos até às 22:30 a partir de sábado, anunciou hoje o primeiro-ministro no final do Conselho de Ministros que decidiu eliminar a restrição horária que estava prevista terminar segunda-feira.

"No próximo dia 01 de maio passamos à nova fase [do plano de desconfinamento]", referiu António Costa, detalhando que os restaurantes, cafés e pastelarias "passarão a funcionar, quer durante a semana, quer aos fins de semana, até às 22:30", podendo ter clientes tanto no interior como nas esplanadas.

Com esta nova fase, o limite de pessoas por mesa nestes estabelecimentos aumenta para grupos de seis no interior e de dez pessoas nas esplanadas.

O primeiro-ministro precisou que estas medidas não antecipam em dois dias o plano, antes acertam o calendário com a entrada em vigor da situação de calamidade, que acontece às 00:00 do dia 01 de maio.

Leia Também: Lojas e centros comerciais abertos até às 19h ao fim de semana

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório