Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Lucro da McDonald's cresce 39% no 1.º trimestre para 1.270 ME

A McDonald's revelou hoje que obteve no primeiro trimestre deste ano um lucro de 1.537 milhões de dólares (cerca de 1.270 milhões de euros), mais 39% do que em igual período do ano anterior.

Lucro da McDonald's cresce 39% no 1.º trimestre para 1.270 ME
Notícias ao Minuto

17:25 - 29/04/21 por Lusa

Economia Resultados

A cadeia internacional de restaurantes de comida rápida ('fast-food') realçou ainda em comunicado que em termos de volumes vendidos estes já situaram-se nos números antes da pandemia de covid-19.

Até março, a McDonald's faturou 5.124 milhões de dólares (4.229 milhões de euros), mais 9% do que em idêntico período do ano passado.

As vendas comparáveis aumentaram em todas as geografias onde está presente, principalmente nos Estados Unidos, onde tiveram um crescimento de 13,6% na comparação com o ano anterior.

O presidente executivo da McDonald's, Chris Kempczinski, afirmou que "as vendas comparáveis e o volume de negócios no primeiro trimestre de 2021 excederam os níveis dos primeiros três meses de de 2019, mesmo com as restrições operacionais e os surtos persistentes [do vírus] em muitas partes do mundo".

No segmento internacional, a rede de restaurantes melhorou as suas vendas homólogas em 0,6% no primeiro trimestre deste ano, com bons resultados em países de língua inglesa, como o Reino Unido, Austrália e o Canadá, mas teve números negativos em França e na Alemanha, que atribuiu aos diferentes níveis de restrições contra a pandemia de covid-19 impostas à restauração.

"As restrições estão a afetar a maioria dos mercados na Europa onde a multinacional está, sobretudo aqueles com restaurante com menos pontos de recolha em automóvel ('drive-thru')", explicou o gestor.

No caso do segmento internacional de mercados licenciados há a registar um aumento das vendas em 6,4%, sobretudo graças à China e ao Japão.

Leia Também: Colecionador tem mais de 20 mil brinquedos de restaurantes de fast-food

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório