Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Galp regista lucros de 26 milhões de euros no 1.º trimestre

A petrolífera encerrou o primeiro trimestre do ano com um resultado líquido de 26 milhões de euros, menos 13% do que no período homólogo.

Galp regista lucros de 26 milhões de euros no 1.º trimestre
Notícias ao Minuto

07:56 - 26/04/21 por Notícias ao Minuto

Economia Galp

A Galp Energia fechou o primeiro trimestre deste ano com lucro um lucro líquido RCA de 26 milhões de euros, menos 13% em comparação com o período homólogo, anunciou a petrolífera, esta segunda-feira, em comunicado enviado à CMVM. 

Estes números são ajustados para corrigir os efeitos de stock e eventos não-recorrentes (RCA).

"Estes resultados trimestrais, alcançados em condições macro ainda muito desafiantes, denotam uma saudável melhoria, mesmo se comparados com os do mesmo trimestre de 2020, quando apenas tínhamos sentido o impacto inicial dos extraordinários acontecimentos desse ano", refere o CEO da Galp, Andy Brown, citado em comunicado. 

A petrolífera adianta ainda que o Ebit RCA aumentou 30% em comparação homóloga para 284 milhões de euros. Já o Ebitda RCA foi de 499 milhões de euros. 

"A posição financeira da Galp melhorou e as medidas que tomámos para ajustar o nosso portfolio e para incutir disciplina nos custos tornaram-nos mais fortes para os desafios que ainda temos pela frente. Continuámos a abraçar a mudança e a avançar nos nossos principais projetos, suportados por uma carteira ímpar de ativos e pelas nossas pessoas", adianta o CEO.  

Leia Também: Galp aprova Andy Brown como presidente da Comissão Executiva

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório