Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Turismo dos Açores lança campanha para promover região

A Associação de Turismo dos Açores apresentou hoje, no Corvo, a campanha "Açores, Seguro por Natureza", que promove um destino onde a principal preocupação é "proteger os açorianos e proteger quem visita".

Turismo dos Açores lança campanha para promover região
Notícias ao Minuto

12:36 - 23/04/21 por Lusa

Economia Turismo dos Açores

Depois de uma grande quebra na procura do arquipélago como destino de férias devido à pandemia, os Açores procuram agora criar condições para recomeçarem a receber turistas.

Em declarações à Lusa, o diretor de marketing da Associação de Turismo dos Açores (ATA) admite que já se olha "para 2021 com bastante esperança na retoma", que acredita que "será bastante positiva nos Açores".

Carlos Bessa adianta que "já existe um fluxo de turismo interessante quando comparado com 2020", apesar de "ainda não estar ao nível de 2019".

No entanto, diz que o facto de os Açores serem nove ilhas pode ser "uma vantagem competitiva em relação a outros mercados", já que os turistas podem ir para uma ilha em que a situação epidemiológica seja melhor.

A campanha institucional apresentada hoje na ilha do Corvo parte de um vídeo promocional que "une família e natureza", explorando a "sinergia entre pessoas e os recursos naturais da região", explicou.

Nesta iniciativa procurou-se "dar resposta a todos os desejos que o confinamento amplificou", por isso, a família aparece como símbolo de segurança, mas a campanha é "para todos", já que o destino oferece "atividades que se podem fazer e família ou sozinho, pelos mais seniores ou mais jovens", garante o responsável.

Carlos Bessa lembra que os Açores são o primeiro arquipélago do mundo a ter sido distinguido como Destino Sustentável e que, em 2021, foram apontados pela European Safe Destination como o destino mais seguro da Europa.

A campanha apresentada hoje terá um "principal foco no mercado nacional, mas em breve será replicada para quatro mercados emissores: Alemanha, França, Espanha e Reino Unido".

A escolha dos mercados "também se prende com algumas restrições que há em termos de viagens, essencialmente nos Estados Unidos e Canadá", explica o diretor de marketing, acrescentando que "estes mercados já eram estratégicos no passado e continuam a ser".

"Estamos a afinar a nossa estratégia para atacar os mercados que mais rapidamente estejam preparados para voar e para nos visitar", prosseguiu.

Assente numa "estratégia multimédia", o "Açores, Seguro por Natureza" vai ser divulgado através das redes sociais, marketing de influência, imprensa especializada e generalista e também através da televisão, entre outros.

Os Açores têm atualmente 306 casos ativos de covid-19, sendo 291 em São Miguel, sete na Terceira, sete em Santa Maria e um nas Flores.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.755 casos de covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.298 pessoas e falecido 31.

A ilha de São Miguel mantém-se em alto risco de contágio, mantendo-se em vigor todas as medidas de contenção para este nível, nomeadamente o recolher obrigatório entre as 20:00 as 05:00 durante a semana, e entre as 15:00 e as 05:00 ao fim de semana.

Todas as outras ilhas açorianas estão em nível muito baixo de risco de contágio da covid-19.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.060.859 mortos no mundo, resultantes de mais de 143,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.956 pessoas dos 832.891 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório