Meteorologia

  • 06 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Superliga. JPMorgan reconhece que avaliou mal a competição

O banco norte-americano, recorde-se, era um dos financiadores da competição, que não sobreviveu mais de 48 horas, com várias vozes críticas, desde governos, à UEFA, FIFA, Federações e adeptos.

Superliga. JPMorgan reconhece que avaliou mal a competição

O gigante norte-americano JPMorgan reconheceu, esta sexta-feira, que avaliou mal a Superliga, uma competição polémica que acabou suspensa depois de vários clubes desistirem. 

"Nós claramente  avaliamos mal como o acordo seria visto pela comunidade futebolística no geral e como poderia ter impacto no futuro. Vamos aprender com isso", disse o JPMorgan, em comunicado, citado pelo Evening Standard

O banco norte-americano, recorde-se, era um dos financiadores da competição, sendo que a imprensa internacional apontava que o valor poderia ascender a 4,2 mil milhões de euros.

O anúncio da Superliga Europeia aconteceu no domingo, mas não sobreviveu mais de 48 horas, com várias vozes críticas, desde governos, à UEFA, FIFA, Federações e adeptos.

Perante as críticas, Manchester City, Liverpool, Arsenal, Manchester United, Tottenham e Chelsea iniciaram a debandada do projeto da Superliga na terça-feira, seguindo-se já na quarta-feira Atlético de Madrid e Inter Milão.

AC Milan e Juventus já reconheceram a necessidade de avaliar o projeto, enquanto o FC Barcelona faz depender a sua permanência da aprovação dos sócios. O Real Madrid é o único dos 12 clubes fundadores da competição que ainda não emitiu uma posição oficial sobre o tema.

O 'sonho' liderado pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, juntou 12 dos principais clubes de Inglaterra, Espanha e Itália, tendo em vista a criação de uma competição anual com 20 equipas, na véspera de a UEFA revelar o formato competitivo da Liga dos Campeões, a partir de 2024/25.

Leia Também: JP Morgan vai financiar a Superliga Europeia (e este poderá ser o valor)

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório