Procurar

PSI20 em alta com ações da Galp e da Jerónimo Martins a evitarem ganhos

A bolsa de Lisboa seguia hoje em alta, mantendo a tendência da abertura, com as ações da Galp e da Jerónimo Martins a pressionarem as negociações e a evitarem maiores ganhos.

PSI20 em alta com ações da Galp e da Jerónimo Martins a evitarem ganhos

© iStock

Lusa
23/04/2021 10:01 ‧ há 4 anos por Lusa

Economia

PSI20

Na quinta-feira, o índice de referência, o PSI20, seguia a subir 1,16% para 5.010,65 pontos, em linha com as principais praças europeias.

Hoje, pelas 09:00, o PSI20 seguia em alta de 0,42% para 5.031,75 euros, com 13 ações em alta, duas em baixa e três inalteradas.

A EDP Renováveis e a Corticeira Amorim eram as ações que mais subiam, com ganhos de 1,54% e 1,42% para 21,10 euros e 10,00 euros.

A EDP seguia em alta de 1,26% para 5,00 euros e o BCP avançava 0,26% para 0,11 euros.

Do lado das perdas, a Galp e a Jerónimo Martins pressionavam as negociações, com descidas de 0,77% e 0,38% para 9,33 euros e 14,39 euros, respetivamente.

As principais bolsas europeias abriram hoje em baixa, a seguir a tendência registada na quinta-feira em Wall Street.

Os mercados europeus abriram hoje em baixa, a seguir a tendência de Wall Street, provocada pela possibilidade do presidente dos EUA, Joe Biden, propor uma subida de impostos a elevados ganhos de capital.

Hoje, os investidores continuam pendentes da evolução da pandemia da covid-19 e dos planos de vacinação, já que também hoje os EUA anunciarão a decisão sobre a vacina da Jansen, bem como da publicação de alguns dados macroeconómicos como os índices PMI da indústria transformadora, compostos e do setor dos serviços da zona euro e dos Estados Unidos.

A nível cambial, o euro abriu em alta no mercado de câmbios de Frankfurt, a cotar-se a 1,2046 dólares, contra 1,2009 dólares na quinta-feira e o atual máximo desde maio de 2018, de 1,2300 dólares, em 05 de janeiro.

O barril de petróleo Brent para entrega em junho abriu também em alta no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, a cotar-se a 65,78 dólares, contra 65,40 dólares na quinta-feira e o atual máximo desde dezembro de 2018, de 69,63 dólares, em 11 de março.

Leia Também: Bolsa de Lisboa inicia sessão a subir 0,23%

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10