Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Volkswagen desafia colaboradores a refletirem sobre proteção do clima

Os trabalhadores da Autoeuropa foram hoje convidados pela Volkswagen a refletir sobre a sua própria contribuição para a proteção do clima no âmbito de uma iniciativa do grupo alemão que assinala o Dia das Terra.

Volkswagen desafia colaboradores a refletirem sobre proteção do clima
Notícias ao Minuto

19:47 - 22/04/21 por Lusa

Auto Volkswagen

  A fábrica de automóveis de Palmela revela, em comunicado hoje divulgado, que "a ação climática depende também de cada um", e, por isso, o Grupo Volkswagen criou o #Project1Hour", que pretende envolver os 660.000 colaboradores da Volkswagen numa reflexão sobre ações que ajudem a melhorar a proteção do clima no seu ambiente de trabalho e na sua vida pessoal.

  A iniciativa, que abrange os cerca de 6.000 trabalhadores da Autoeuropa, insere-se na estratégia definida pelo grupo alemão, que pretende atingir a neutralidade carbónica até 2050.

O comunicado recorda que o Grupo Volkswagen "assumiu o compromisso definido no Acordo de Paris, e nesse sentido implementou um programa de descarbonização cujo objetivo passa por reduzir as emissões de CO2 em 30% até 2025 (em comparação com 2015) e alcançar zero emissões líquidas de CO2 até 2050".

 No que respeita ao compromisso ambiental da Autoeuropa, a fábrica de automóveis da Volkswagen em Palmela, no distrito de Setúbal, diz ter reduzido as emissões de CO2 em 79,8%, entre 2010 e 2020.

Em 2021, a fábrica de Palmela promete desenvolver o `Green Boost´, "um projeto que pretende incentivar os seus colaboradores a desenvolver e apresentar ideias com potencial de poupança ambiental na plataforma interna de gestão de ideias".

"Esta campanha decorrerá entre maio e junho e possibilita a cada colaborador da empresa ter um papel mais ativo na ação climática e a criar soluções mais sustentáveis e ambientalmente responsáveis", refere a Volkswagen Autoeuropa.

Leia Também: Já é conhecido o Carro Mundial do Ano 2021

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório