Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Wall Street fecha em alta depois de dois dias a realizar ganhos

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje com ganhos dos seus principais índices, depois de duas sessões de baixa, em plena época de divulgação de resultados.

Wall Street fecha em alta depois de dois dias a realizar ganhos
Notícias ao Minuto

22:53 - 21/04/21 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Doe Jones Industrial Average valorizou 0,93%, para os 34.137,31 pontos, tanto quanto o alargado S&P500, que fechou nas 4.173,42 unidades. Mais forte foi o avanço do tecnológico Nasdaq, que subiu 1,19%, para os 13.950,22 pontos.

A descida das cotações no início da semana foi atribuída à realização de ganhos pelos investidores, dada a tendência altista da semana passada, que conduziu inclusive a vários recordes dos índices mais emblemáticos da praça.

Os investidores continuam atentos aos resultados que vão sendo divulgados, por norma de acordo com as expectativas, enquanto observam com preocupação a evolução da pandemia na Ásia e nos mercados emergentes.

"Esperamos que os resultados surpreendam positivamente, mas os riscos são assimétricos. Em contexto de alta, qualquer empresa que não corresponda será realmente castigada", disse o analista Luca Paolini, da Pictet Asset Management.

Entre as 30 integrantes do Dow Jones, subiram mais nitidamente IBM (3,90%), Dow (3,75%), Nike (2,19%) e Caterpillar (2,12%).

Muito do foco dos investidores nas próximas duas semanas vai estar em empresas individuais e nos seus resultados.

Durante esta semana, cerca de 80 membros do S&P500 devem apresentar as suas contas, bem como um terço dos integrantes do Dow Jones.

Em média, os analistas esperam que os lucros trimestrais entre as empresas do índice alargado subam 24%, em termos homólogos, segundo o gabinete FactSet.

"Essas empresas que cumpram ou superem as previsões e se apresentem otimistas para o resto do ano serão compensadas", previu J. J. Kinahan, estratega-mor na TD Ameritrade.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório