Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 22º

Edição

Elétricos. Miio lança sistema de pagamento ocasional sem contrato

Sistema permite aos utilizadores de veículos elétricos fazerem pagamentos ocasionais para o carregamento na rede pública.

Elétricos. Miio lança sistema de pagamento ocasional sem contrato

A empresa portuguesa Miio, que atua na área da mobilidade elétrica, anunciou hoje o lançamento de uma funcionalidade que permite aos utilizadores de veículos elétricos fazerem pagamentos ocasionais para o carregamento na rede pública, sem necessidade de contrato.

"O funcionamento do miio Pay é semelhante ao do abastecimento de um veículo a combustão, não requerendo a existência de um contrato ou adesão a um serviço de um CEME (Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica), ou mesmo a existência de um cartão físico de carregamento. O utilizador necessita apenas de aceder à aplicação miio, indicar qual o valor que pretende carregar, efetuar o pagamento e iniciar a sua sessão de carregamento", explicou a empresa, em comunicado.

Desta forma, os utilizadores de veículos elétricos podem efetuar o seu carregamento nos mais de 2.000 postos da rede pública existentes, no momento do carregamento, ao passo que, anteriormente, tinham de fazer o pagamento uma vez por mês, de forma consolidada.

"A miio Pay é mais um passo decisivo para proporcionar maior conveniência aos utilizadores de veículos elétricos. Quer se trate de um utilizador regular ou pontual, como um turista estrangeiro, com esta nova funcionalidade não existem contratos, cartões físicos ou compromissos de adesão a um comercializador", refere Daniela Simões, CEO da Miio, citada no mesmo comunicado. 

Leia Também: TAP: Segunda fase das medidas voluntárias contou com 122 adesões

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório