Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Elétricos. Miio lança sistema de pagamento ocasional sem contrato

Sistema permite aos utilizadores de veículos elétricos fazerem pagamentos ocasionais para o carregamento na rede pública.

Elétricos. Miio lança sistema de pagamento ocasional sem contrato
Notícias ao Minuto

16:01 - 21/04/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Auto Elétricos

A empresa portuguesa Miio, que atua na área da mobilidade elétrica, anunciou hoje o lançamento de uma funcionalidade que permite aos utilizadores de veículos elétricos fazerem pagamentos ocasionais para o carregamento na rede pública, sem necessidade de contrato.

"O funcionamento do miio Pay é semelhante ao do abastecimento de um veículo a combustão, não requerendo a existência de um contrato ou adesão a um serviço de um CEME (Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica), ou mesmo a existência de um cartão físico de carregamento. O utilizador necessita apenas de aceder à aplicação miio, indicar qual o valor que pretende carregar, efetuar o pagamento e iniciar a sua sessão de carregamento", explicou a empresa, em comunicado.

Desta forma, os utilizadores de veículos elétricos podem efetuar o seu carregamento nos mais de 2.000 postos da rede pública existentes, no momento do carregamento, ao passo que, anteriormente, tinham de fazer o pagamento uma vez por mês, de forma consolidada.

"A miio Pay é mais um passo decisivo para proporcionar maior conveniência aos utilizadores de veículos elétricos. Quer se trate de um utilizador regular ou pontual, como um turista estrangeiro, com esta nova funcionalidade não existem contratos, cartões físicos ou compromissos de adesão a um comercializador", refere Daniela Simões, CEO da Miio, citada no mesmo comunicado. 

Leia Também: TAP: Segunda fase das medidas voluntárias contou com 122 adesões

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório