Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 24º

Edição

Acionistas da Martifer elegem novos órgãos sociais a 21 de maio

Os acionistas da Martifer elegem novos órgãos sociais para a empresa numa assembleia-geral (AG) marcada para o próximo dia 21 de maio, de acordo com uma convocatória hoje publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Acionistas da Martifer elegem novos órgãos sociais a 21 de maio
Notícias ao Minuto

20:39 - 20/04/21 por Lusa

Economia CMVM

Assim, de acordo com o documento, os detentores de títulos irão "deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho de Administração para exercerem funções durante o triénio 2021-2023", bem como sobre a "eleição dos membros da Mesa da Assembleia Geral para exercerem funções" no mesmo período.

Os acionistas da Martifer irão ainda eleger "os membros do Conselho Fiscal para exercerem funções durante o triénio 2021-2023, e bem assim designar o respetivo presidente de entre os membros eleitos", e "deliberar sobre a eleição dos membros da Comissão de Fixação de Vencimentos, para exercerem funções durante o triénio".

A AG irá votar também "a concessão de autorização ao Conselho de Administração para a aquisição e a alienação de ações próprias".

Além disso, a reunião magna irá "deliberar sobre o relatório único de gestão, balanço e contas individuais e consolidadas e demais documentos de prestação de contas relativos ao exercício de 2020, incluindo o relatório de governo societário e o relatório de sustentabilidade (contendo a demonstração não financeira consolidada)", e sobre a proposta de aplicação de resultados do exercício de 2020.

A AG deverá ainda "proceder à apreciação geral da Administração e Fiscalização da Sociedade" e decidir "sobre a proposta de política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e fiscalização e dos membros da Assembleia Geral da Sociedade apresentada pela Comissão de Fixação de Vencimentos".

A Martifer totalizou 6,3 milhões de euros de lucro em 2020, menos 73,2% do que no ano anterior.

Em 2019, a Martifer registou 23,5 milhões de euros de lucro.

Por sua vez, em 2020, o resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) fixou-se em 19,4 milhões de euros, abaixo dos 28,9 milhões de euros apurados no período homólogo.

Já os rendimentos operacionais atingiram, no período de referência, 249,3 milhões de euros, 121,3 milhões de euros dos quais na construção metálica, 118,9 milhões de euros na indústria naval e 11,1 milhões de euros nas renováveis.

Os proveitos operacionais do grupo somaram, no ano anterior, 266,9 milhões de euros.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório