Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Juventus dispara mais de 10% em bolsa com anúncio da Superliga Europeia

A criação de uma Superliga europeia de futebol foi anunciada por 12 dos principais clubes de Espanha, Inglaterra e Itália, que pretendem desenvolver uma competição de elite, concorrente da Liga dos Campeões, em oposição à UEFA.

Juventus dispara mais de 10% em bolsa com anúncio da Superliga Europeia
Notícias ao Minuto

10:22 - 19/04/21 por Notícias ao Minuto

Economia Juventus

As ações da Juventus estão a disparar mais de 10%, esta segunda-feira, no seguimento do anúncio da criação da Superliga Europeia, competição que reúne 12 dos principais clubes de Espanha, Inglaterra e Itália e que pretende desenvolver uma prova de elite. 

De acordo com o Investing, as ações da Juventus valorizam 10,3%, esta segunda-feira, para os 0,8505 euros. 

AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham "uniram-se na qualidade de clubes fundadores" da Superliga, indicaram em comunicado.

"A época inaugural (...) iniciar-se-á o mais brevemente possível", informam os subscritores do comunicado, sem precisar qualquer data, adiantando que a nova competição pretende "gerar recursos suplementares para toda a pirâmide do futebol".

A FIFA já disse que só pode "desaprovar uma liga europeia fechada e dissidente, fora das estruturas do futebol", no seguimento do anúncio do lançamento da Superliga.

O comunicado dos 12 clubes surge no mesmo dia em que a UEFA reafirmou que excluirá os clubes que integrem uma eventual Superliga europeia de futebol, e que tomará "todas as medidas necessárias, a nível judicial e desportivo" para inviabilizar a criação de um "projeto cínico".

Leia Também: Clubes fundadores da Superliga avisam FIFA e UEFA de ação judicial  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório