Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Economia dos EUA recupera entre fevereiro e abril segundo Reserva Federal

Um estudo da Reserva Federal dos EUA concluiu hoje que a economia estava em recuperação entre o final de fevereiro e o início de abril, impulsionada pelos estímulos e pelas vacinas contra a covid-19.

Economia dos EUA recupera entre fevereiro e abril segundo Reserva Federal
Notícias ao Minuto

06:48 - 15/04/21 por Lusa

Economia EUA

As melhorias foram impulsionadas por milhares de milhões de dólares injetados através de um novo conjunto de estímulos e pela rápida implementação da campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

Segundo os dados divulgados, os contactos comerciais da Reserva em todo o país expressavam mais otimismo quanto às perspetivas económicas à medida que a atividade económica acelerava.

A pesquisa teve em consideração um conjunto de fatores, desde as vacinas até aos pagamentos de 1.400 dólares por indivíduo do pacote de ajudas de 1,9 biliões que o presidente Joe Biden viu aprovado no Congresso no mês passado.

O estudo, conhecido como o livro bege, servirá de base às conversações dos oficiais da Reserva Federal na reunião de 27 e 28 de abril para decidir o que fazer com as taxas de juro.

Apesar de muitos analistas continuarem a afirmá-lo nas suas previsões económicas para este ano, o presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, continua a frisar que o banco central norte-americano não está perto de aumentar as taxas de juro.

Segundo projeções divulgadas pela Reserva no último mês, o aumento das taxas de juro continuará a ser adiado até depois de 2023.

O relatório do livro bege, que tem por base informações fornecidas pelos 12 bancos regionais da Reserva Federal, refere ainda que a atividade de manufatura continua em expansão, com metade dos distritos a reportarem um crescimento robusto do setor.

Este crescimento acontece apesar das interrupções nas cadeias de distribuição em áreas críticas como os chips dos computadores.

Leia Também: Macron visita catedral de Notre Dame no 2.º aniversário do incêndio

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório