Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Ronda negocial para aumentos salariais nos CTT inconclusiva

A negociação dos aumentos salariais para os trabalhadores dos CTT teve hoje mais uma ronda inconclusiva, com a empresa a propor nove euros para os salários até 1.600 euros e os sindicatos a reivindicarem 25 euros para todos.

Ronda negocial para aumentos salariais nos CTT inconclusiva
Notícias ao Minuto

21:08 - 14/04/21 por Lusa

Economia CTT

"A administração dos CTT avançou hoje com uma contraproposta de aumentos de nove euros, mas só para os trabalhadores com salários até 1.600 euros, o que para nós é manifestamente insuficiente", disse à agência Lusa o coordenador do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), Vitor Narciso.

Os sindicatos representativos dos trabalhadores dos CTT e a administração da empresa já realizaram seis reuniões para negociar os aumentos salariais para este ano, tendo ambas as partes evoluído nas suas posições, mas ainda sem acordo à vista.

"Tendo em conta que a empresa foi evoluindo na sua proposta, nós também baixámos a nossa, mas agora tem de haver uma aproximação da parte dos CTT", disse Vitor Narciso.

Segundo o sindicalista, os sindicatos reivindicam também um compromisso da parte da empresa para se proceder à atualização da tabela salarial, ainda que a médio prazo.

Vitor Narciso explicou que a tabela salarial dos CTT não é atualizada há vários anos, mantendo como salário base os 620 euros, ainda que na prática vigorem os 665 euros, por efeito do aumento do salário mínimo nacional (SMN).

"Se a tabela não for atualizada, quando o SMN chegar aos 750 euros, os CTT vão ter cerca de 3.500 trabalhadores a receber a remuneração mínima, o que não é aceitável", disse.

A próxima reunião negocial entre os representantes dos trabalhadores e a administração dos CTT realiza-se no dia 28.

Leia Também: "Resposta do Governo veio em linha com a nossa expectativa"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório