Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Governo de Macau prevê mais seis ações de promoção turística na China

O Governo de Macau está a planear mais seis ações de promoção turística do território na China para atrair turistas chineses, anunciou hoje a diretora dos Serviços de Turismo (DST) locais.

Governo de Macau prevê mais seis ações de promoção turística na China
Notícias ao Minuto

11:12 - 14/04/21 por Lusa

Economia Macau

"Estamos a planear mais seis 'semanas de Macau' [ações de promoção turística] no interior da China antes dos feriados do dia nacional da China", que se assinala em 01 de outubro, disse Maria Helena de Senna Fernandes, em conferência de imprensa.

"Para os turistas oriundos do Interior da China, sendo este o único mercado em que podemos trabalhar neste momento, estamos a agendar mais mega promoções, como as semanas de Macau", adiantou a responsável.

A diretora da DST sublinhou que "os resultados são muito positivos", numa referência à 'semana de Macau' em Pequim, no ano passado, e a que decorreu, no mês passado, em Hangzhou, na costa sudeste.

"Temos uma equipa em visita a várias cidades no interior da China para explorar quais podem ser as próximas cidades", tendo em conta ligações aéreas e principal origem dos visitantes chineses, acrescentou.

A ação 'Semana de Macau' destina-se a promover o território como destino saudável e seguro para os turistas chineses.

Na terça-feira, numa sessão de perguntas e respostas sobre as Linhas de Ação Governativa e assuntos sociais, na Assembleia Legislativa, o chefe do Governo, Ho Iat Seng, disse estarem a ser planeadas ações de "promoção turística na zona sudoeste da China, como Chengdu e Chongqing".

Além de Chengdu e Chongqing, também estão a ser contactadas as cidades de Nanjing, na província de Jiangsu, Xangai ou Tianjin, indicou.

Nos dois primeiros meses deste ano, entraram em Macau 983.887 visitantes, ou menos 67,3%, comparativamente ao período homólogo do ano anterior.

Considerada uma das regiões mais seguras do mundo em relação à pandemia de covid-19, Macau contabilizou apenas 49 casos desde que o novo coronavírus chegou ao território, no final de janeiro de 2020, não tendo registado até hoje nenhuma morte causada pela doença.

Leia Também: Covid-19: Chega a Macau terceiro lote da vacina da BioNTech

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório